Hoje aconteceu uma situação que eu quero dividir com você para te mostrar como um detalhe pode mudar a sua vida financeira!
Para ver esse conteúdo em VÍDEO legendado, clique abaixo:
Outro dia eu fui em um restaurante que cobra mais barato pelo quilo depois das 14h30. Eu cheguei lá e sabia que era mais de 14h30. Fiz o meu prato, comi, fiquei um pouco distraída no Whatsapp… E aí, quando eu fui pagar, eu olhei a fichinha e vi que na fichinha estava marcando “13h50”.
Achei meio esquisito porque eu tinha certeza que eu tinha entrado depois das 14h30!
Conversei com a moça no caixa, perguntei se o valor seria mais barato e ela disse: “Não. Não porque você entrou às 13h50.”
Conversando com ela, a gente percebeu que aquela etiqueta estava com a hora errada. Ela ajustou o erro e, então, eu paguei o valor mais barato!
Mas eu fiquei encucada com aquilo. Eu fiquei achando que aquela etiqueta estava sempre marcando a hora errada e que eu pensava que estava pagando mais barato todo dia, quando, na verdade, não estava.
Naquele dia em que eu prestei atenção no horário da etiqueta eu consegui ajustar aquilo na hora de pagar. Mas todos os outros dias eu não prestei atenção naquele detalhe!
Hoje, eu decidi ir no restaurante de novo! E eu fui lá já prestando atenção nisso!
Quando eu cheguei no restaurante, passei na balança, olhei o horário e, de novo, a etiqueta marcou o horário errado. Eu almocei e depois conversei com o gerente.
O gerente parecia que não sabia o que estava acontecendo, mas, pelo visto, a balança tinha o horário errado! Era cerca de 40 minutos. Portanto, se eu chegasse antes das 13h10, eu pagaria o valor normal achando que estava pagando o valor mais barato.
Isso deve ter acontecido vários dias, eu não reparei nesse detalhe!
E aí eu fiquei pensando e decidi compartilhar aqui com você: quantas vezes a nossa vida financeira pode ser compartilhada por um detalhe?
Talvez você esteja achando: “Poxa, mas é tão pouco! Um restaurante a quilo… Será que isso tem mesmo impacto na sua vida financeira?”.
Bom, na minha vida financeira eu construo a Fotografia Financeira, que eu ensino no meu curso. E aí eu crio metas para todos os meus gastos. Então, eu tenho uma meta para os meus gastos com alimentação na rua.
O meu objetivo é não ultrapassar aquela meta para não atrapalhar os meus outros objetivos… O dinheiro que eu guardo para os meus sonhos, o dinheiro que eu guardo para aproveitar a vida! Se eu não prestar atenção num detalhe, esse detalhe pode comprometer essa minha meta.
E você? Está prestando atenção nos detalhes da sua vida?
Você está prestando atenção naquele contrato de empréstimo que você fez no banco? Ou no contrato de trabalho do novo emprego que você entrou?
Às vezes um pequeno detalhe pode mudar toda a sua vida financeira!
Eu quis vir compartilhar essa história aqui com você, para você, a partir de agora, prestar atenção nos detalhes!
Compartilha aqui comigo nos comentários se você, alguma vez, já prestou atenção em um detalhe e isso foi bom para sua vida financeira? Ou se você, alguma vez, não prestou atenção em um detalhe e isso prejudicou muito a sua vida financeira?
Me conta aqui que eu quero saber!
E se você acha que os seus amigos também precisam prestar atenção nos detalhes, compartilha o link desse artigo com eles no Whatsapp.
Vamos mostrar para todo mundo que um detalhe pode mesmo prejudicar a nossa vida financeira ou até mesmo ajudar a nossa vida financeira!
É isso, até o próximo artigo!
Sempre anotei todos os compromissos financeiros, mês a mês, porém não fez muita diferença. Depois que conheci seu canal, Lú comecei a olhar com mais atenção e detalhe, cuidando mais do meu dinheiro.
Ola, que bom rever conteúdos que mostra a nossa realidade financeira do dia-a-dia de nossa estrutura econômica e social, lugares a onde convivemos como consumidores, fornecedores de diversas atividades, em fim, quero dizer que tenho a esposa que é muita detalhista e isso nos ajuda a pensar e administra nosso sistema financeiro. O DETALHE DE OBSERVAR É O QUE FAZ A DIFERENÇA. abraço.
Olá! No mês de março fui acertar a conta no supermercado e, eu percebir que o dono do estabelecimento tinha acrescentado R$100,00 a mais na conta, aí eu falei pra ele. Ele simplesmente respondeu que tinha calculado errado e me pediu desculpas!
Eu realmente não tenho percebi o quanto tenho gastando, não faço anotações e nem me dou conta do quanto voi gastando durante o mês. Tenho o péssimo costume em misturar todas contas.
Elaine, espero que você tenha acompanhado o workshop Domine Suas Finanças. Falei bem sobre isso lá. Me acompanha nas redes sociais para sempre aproveitar as dicas e conteúdos. Bjs