Eu parei de pagar dois impostos caríssimos que você, provavelmente, deve estar pagando!
Para ver esse conteúdo em VÍDEO legendado, clique abaixo:
O primeiro imposto é o Imposto do Desconhecimento!
O Imposto do Desconhecimento pode ser muito caro para você. Ele foi muito caro para mim! Por não saber lidar com dinheiro, por não saber algumas coisas sobre finanças, eu perdi muito dinheiro!
Eu não sabia, por exemplo, investir! E aí eu já investi em Título de Capitalização e perdi dinheiro! Eu não sabia, por exemplo, que pagar o mínimo do cartão de crédito não faz sentido, porque você paga o mínimo e aí os juros aumentam o valor do que resta para você pagar e, quando vem a fatura, parece até que você não pagou nada!
Então, por não saber das coisas, eu, muitas vezes, perdi dinheiro.
E talvez tenham muitas coisas que você não sabe sobre finanças. Por isso, é importante estudar, é importante pesquisar, é importante ler artigos como este para você descobrir coisas que você ainda não sabe e parar de pagar o Imposto do Desconhecimento!
O segundo imposto que eu parei de pagar, que era simplesmente caríssimo, era o Imposto da Negação!
Eu evitava olhar para o meu extrato bancário, eu evitava olhar para a minha conta, eu evitava abrir as contas que chegavam para mim…
Muitas vezes, eu já estava quase entrando no Cheque Especial, não olhava para a conta, gastava, e começava a pagar juros.
Eu também não abria as contas que chegavam na minha casa, e aí a conta vencia. Algumas vezes, na época em que eu tinha dívidas, as “contas” eram avisos judiciais de penhora de bens. E eu simplesmente não abria aquilo! Eu queria negar a organização da minha vida financeira e eu não olhava as correspondências!
Eu já perdi muito dinheiro pela negação!
Então, são dois impostos que eu não pago mais e que é muito importante que você tenha ciência de como não pagar esses dois impostos!
Para isso, estudar sobre finanças é muito importante e olhar para os detalhes da sua vida financeira também é muito importante!
Bom, espero que esse artigo tenha te ajudado!
Se você curtiu o que você viu aqui e acha que tem amigos pagando esses impostos, compartilha o link desse artigo com eles!
E ainda eu quero te deixar um presente! Se você não viu ainda o meu livro eletrônico “Como me animar para organizar minhas finanças”, eu vou dar ele de presente para você!
É só você acessar o link abaixo que eu vou mandar ele para o seu e-mail!
www.dominesuasfinancas.com.br/livrodepresente
É isso, a gente se vê no próximo artigo!
Bom dia.
Escolhi cortar gastos compulsivos principalmente da minha esposa que não trabalha mas quer sempre comprar as coisas da promoção ou final de estação que são mais baratas e guardar para usar no próximo ano, e coisas que não precisa ou já tem (sapatos, roupas, etc). Fazer em casa volume e estoque sem usar e pesar nas prestações dos próximos meses. Nunca sei quanto vou ter que pagar de prestação assim no próximo mês. É sempre uma surpresa. Não há uma meta de com isto gastar X por mês apesar de não serem valores altos.
Atte.
Evaldo
Evaldo, enviei para o seu e-mail agora um convite. Tenho certeza que você vai gostar! Dá uma olha lá! beijos, Lu