Eu descobri a importância de determinados comportamento se pensamentos que eu não sabia que faziam diferença. Por exemplo, agir de forma integra, e agir de forma integra não é só ser honesto, é você agir por inteiro. Aquilo que você diz, aquilo que você pensa e o que você faz estão alinhados. Isso é integridade,agir com integridade.

Para ver esse conteúdo em VÍDEO legendado, clique abaixo:

 

Eu não sabia que isso impactaria tanto a minha vida financeira como impacta realmente. Porque quando eu digo que eu vou fazer uma coisa e eu faço, as pessoas passam a confiar mais em mim. E dinheiro gira na base de confiança. Se as pessoas confiam em mim, eu ganho mais dinheiro por isso. Não só pelo trabalho que eu faço, mas eu de verdade acho que todo mundo…a pessoa que tem confiança, ela tem mais dinheiro.

Se seu chefe confia em você, se seu sócio confia em você, se sua família confia em você, se seus clientes confiam em você, você tem mais dinheiro por conta disso, você faz mais negócio. Você tem mais crescimento financeiro por conta disso. Então ter descoberto,por exemplo, que integridade faz diferença na minha vida financeira foi surpreendente.

E não é só integridade,pontualidade. Pontualidade é uma outra coisa que faz diferença. “Ah, não, mas eu só me atraso de vez em quando e tal…” Não, você se atrasa. E se você é uma pessoa que se atrasa eu não posso contar com você. Se eu não posso contar com você eu não te contrato, eu não quero você como funcionária,eu não quero você como parceira e, de novo,é também confiança. O dinheiro vai girar na base disso.

Pontualidade…se você chegar atrasado em um investimento não dá mais para fazer aporte nesse fundo. Chegou atrasado! Ou então perdeu a oferta pública da ação.Chegou atrasado! Chegar atrasa donos investimentos te tira dinheiro. Então têm comportamentos,têm coisas na nossa vida que a gente nem imagina que tem impacto na nossa vida financeira.

Então descobrir tudo isso foi muito impactante. E uma outra coisa que fez muita diferença para mim foi descobrir como aforma como eu me sinto e o que eu penso realmente traz resultadona minha vida .

Quando eu era super endividada e ganhava pouco eu vivia falando um bando de coisa… “Só é rico quem já nasce com dinheiro!”, “Isso não é para mim!”, “Isso é impossível!”. Se eu ouvisse alguém dizendo que ganhou muito dinheiro, eu pensava:“Roubou, passou por cima de alguém e está roubando”. Ou então…“Ah, mentira!”. Ou então…“Para ele dá,mas para mim não”. E eu ficava repetindo essas coisas.

Só que de tanto estudar e de tanto ver alguns exemplos de pessoas me explicando que o que eu penso faz diferença na forma como eu me sinto e na forma como eu ajo. Se eu ficar pensando “Ah, isso não dá para mim,isso é impossível para mim” eu nem saio do lugar,eu nem mexo, né? Eu fico…“Ah, beleza,é impossível para mim, eu não vou nem me mexer”. Mas se eu acreditar que é possível, e o que faz eu acreditar que é possível?

Se tem uma pessoa que conseguiu, se teve uma pessoa que saiu das dívidas de mais de R$ 60 mil. Eu tinha R$ 60 mil na época. Mas se tinha gente que saia das dívidas,então eu também podia sair. O fato é,eu não sabia como. Então ficou muito claro para mim que o que eu pensava muitas vezes me paralisava,me bloqueava, impedia que eu descobri se uma resposta. E se eu não tenho ainda aquele resultado na minha vida é simplesmente porque eu não sei como ter.

E hoje isso é tão claro para mim. Eu já vi resultados na minha vida, já vi resultados nas vidas de seguidores, de alunos que me contam “Mudei isso aqui”,“Fiz isso aqui”,“Nossa tinha razão!”, “Olha isso!”,“Olha aquilo!”.

Hoje para mim é muito claro que o nosso pensamento determina tudo! E eu super acredito que pensar positivo adianta, mas eu não estou nem falando disso. Eu estou falando mesmo de você ordenar as ideias na sua cabeça. De você escolher ideias que vão te impulsionar e não ideias que vão te paralisar “Isso é impossível para mim”. Paralisou!

Agora, “Isso pode ser possível para mim porque eu vi fulano conseguir. Então se ele conseguiu,eu consigo. Eu só tenho que descobrir como. Vou, então, dar um jeito de descobrir como”. Cara, isso é mega impulsionador. Então essa foi uma outra descoberta .

Ou seja, a grande maioria das coisas que eu descobri e que me ajudaram a mudar a minha vida financeira não tinham nada a ver com planilha, matemática, nada disso,eu não precisava ser boa em números. Isso de vez em quando pode até ajudar uma pessoa ou outra. Mas não é isso que vai te tirar e transformar a sua vida financeira.O que transformou a minha vida financeira tem muito mais a ver com comportamento, emoção, pensamento. E pensamentos que me impulsionavam.

Problema financeiro não se resolve com dinheiro. A gente vê o tempo todo muita gente que ganha muito dinheiro e está endividada e gente que ganha pouco e muitas vezes não está endividada. Não depende de quanto você ganha. Depende do que você faz com aquele dinheiro. E o que você faz depende do que você pensa.

3 Responses

  1. Seus conteúdos são bem claros linguagem silmples e objetivo e foi por isso que comecei a te seguir .Parabéns pelo trabalho porque falar de Educação Financeiro parece que ainda é um tabu muito grande aqui no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *