Esse vídeo de hoje é bem polêmico. Eu já até me preparei emocionalmente para os haters. dizem que quando a gente tem hater é porque a gente tá famosa. Porque hoje eu vou te contar qual a minha opinião sobre a Unick Forex e se você deve ou não investir nessa empresa. 

 

Para ver esse conteúdo em VÍDEO legendado, clique abaixo:

Unick é uma empresa que promete, segundo a apresentação que está no próprio site deles, investir o seu dinheiro em operações de day trading, que é investir em ações no curtíssimo prazo, comprando e vendendo no mesmo dia para ter lucros rápidos, e operações em criptomoedas, as famosas bitcoins e outras não tão famosas assim. 

Até aí, tudo bem. Muitas pessoas também fazem investimentos arrojados assim. Mas o que me chama atenção é o fato da empresa prometer altas rentabilidades em investimentos de renda variável. Acima de 2%, 3% ao mês já é uma alta rentabilidade. 

 

Olha só, na renda fixa, como o nome já diz, a renda é fixa. Você consegue determinar quanto vai render. Não é muito. Renda fixa não tem altíssimas rentabilidades. Mas é fixa. E na renda variável, que são ações, criptomoedas… esses investimentos que a  Unick faz, a renda é “variável” e pode variar pra cima e pra baixo. 

Uma operação pode ter um retorno altíssimo e uma outra pode dar uma variação negativa, pra baixo, perder dinheiro. Um ótimo trader, o profissional que faz esses investimentos, pode muitas vezes ter lucro na operação. Ele pode, sim, durante vários meses ter retorno positivo, rentabilidades altas. Mas uma hora ele vai perder. Normal. Nada de errado nisso.  

 

Quem entende desse mercado sabe que vai ter um momento em que não vai ter lucro. Então não dá para prometer que sempre vai ganhar. Simplesmente não dá. Dizer “eu te prometo x% de rentabilidade” na renda variável, pra mim, não é uma atitude de uma empresa íntegra. E eu não escolho colocar meu dinheiro em algo que não tem integridade. 

Uma outra questão importante é que existe, no mundo dos investimentos, no brasil, um órgão que é responsável por fiscalizar os agentes envolvidos nesse mundo: corretoras, distribuidoras…Esse órgão é a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Já existiu por parte da CVM diversos alertas sobre essa operação. se a CVM ou outro órgão regulador decidir proibir a atuação de uma empresa como essa? que acontece com o dinheiro dos “investidores”? A gente não sabe… 

Mas beleza, pode ser que alguém pense assim: “Eu não estou nem aí, que se dane o mundo, meu nome não é Raimundo! Eles prometem, estão pagando, eu quero mais é fazer parte disso aí.” 

 

Está certo, é uma escolha sua. Mas já que você tá aqui assistindo esse vídeo, posso só te dar uns toques para te ajudar a gerenciar esse risco? Porque tem risco. Isso você precisa saber. Não dá pra ficar vivendo num mundo cor-de-rosa achando que descobriu uma mina de ouro infinita.  

Primeiro que se você precisa trazer gente para o negócio para ter as altas rentabilidades que eles prometem, então não é um investimento. É um negócio. É marketing multinível. Não tem nada de errado em ser marketing multínivel. O fato é que é. E negócios tem risco. Podem prosperar mas também podem quebrar. 

 

E isso aqui não é visão fechada de quem não acredita que alguém pode mudar de vida ou que está torcendo pra brasileiro se ferrar...não! Eu superacredito que as pessoas podem e devem, sim, batalhar pelo que quererem, ganhar muito dinheiro… foi exatamente o que aconteceu comigo, eu tenho um negócio hoje. Mas dá trabalho, precisa de foco, muita dedicação e nenhuma garantia de que vai dar certo. Eu encaro assim os meus negócios. Então, se você vai escolher entrar nesse, a minha sugestão é que você encare assim também. 

 

Outra coisa importante pra gerenciar riscos. Não coloque todos os ovos numa única cesta. Eu já soube de pessoas que entraram, começaram a gostar do negócio, ter a rentabilidade prometida e aí venderam carro, casa, tiraram o dinheiro de outros investimentos de renda fixa, estão pensando em vender até a mãe para colocar mais dinheiro nesse negócio. Se algo der errado, essa pessoa escolheu colocar tudo a perder. 

Gerenciar risco é exatamente o contrário disso. É investir e, ao ter lucroreinvestir uma parte e colocar a outra parte em investimentos mais seguros, para proteger o dinheiro. Se algo acontecer, tem uma parte protegida. Não vai ficar pobre de um dia pro outro. Vai ser um baque, mas não vai ser o fim da linha, sabe? 

 

Se você escolher entrar, foca em recuperar o dinheiro investido e só reinvestir seu lucro. Assim, se você perder absolutamente tudo, o máximo que vai acontecer é você voltar pra sua vida de hoje.  

A questão é que não é fácil fazer isso. Não é fácil você se encantar com oportunidades e se manter tão racional. Investimentos arrojados, negócios arriscados exigem conhecimento, estudo e sangue frio. 

Eu sei que ver tanta gente falando, entrando, te convidando, faz ficar ainda mais difícil analisar friamente, né? Mas não é só porque está todo mundo entrando que você precisa entrar.  

 

Não sei se você soube, mas houve um caso no mundos investimentos, esse ano, de uma empresa que também prometia lucros homéricos e que até celebridades e jogadores de futebol entraram e, no fim das contas, o dono da empresa sumiu. E com ele sumiu todo o dinheiro. Pesquisa aí no Google: JJ Invest.  

Eu não estou aqui afirmando que a Unick é o mesmo caso. Eu só estou dizendo que o fato de todo mundo entrar, não significa que algo é bom. Olha isso, celebridades, artistas, jogadores de futebol…todos foram enganados e atraídos pela alta rentabilidade. Não escolhe algo por que os outros estão escolhendo. Escolhe por você! 

 

Olha só, eu não defendo bancos, eu não sou patrocinada por corretora, eu não tenho rabo preso com ninguém. Eu não tenho o menor interesse em criticar uma empresa e torcer pra que as pessoas não ganhem dinheiro com ela. Eu não sei se você percebeu mas eu usei diversas vezes a palavra escolha nesse artigo… escolher entrar, escolher colocar tudo a perder, escolher investir...A sua vida é feita de escolhas e escolhas tem consequências. Por isso pensa bem toda vez que você for tomar uma decisão.  E define uma estratégia pra ter um plano B. 

 

Eu não preciso nem te dizer que eu escolhi não investir na Unickque eu não acredito na promessa de alta rentabilidade constante e para sempre e que se for pra se dedicar arduamente a um negócio, eu prefiro me dedicar ao meu. Mas isso é uma escolha minha. Você é livre pra fazer as suas. E eu te desejo sucesso nas suas escolhas.  

 

É isso. Até o próximo vídeo! 

3 Responses

  1. Parabéns Lu pela sua coragem, integridade e transparência de sempre! Por isso sou sua fã: você expressa seu ponto de vista de forma clara, sem rodeios, sem ficar em cima do muro, doa a quem doer… E isso nos permite, ao mesmo tempo, uma visão crítica e um conhecimento imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *