Você já deve ter me ouvido falar que pra dominar as finanças você não tem que passar o tempo todo pensando em gastar menos. Até porque você não consegue sair cortando tudo, vai ter um limite, né? Você precisa, também, se focar em ganhar mais. 

 

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 Por isso, eu vou trazer para você 6 dicas para você faturar mais! Se você é autônomo ou tem uma empresa, fica comigo para você conhecer essas dicas.  

 

  A primeira dica é: faça promoções! 

Você pode aproveitar, por exemplo, as datas comemorativas, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia do Cliente…ou, então, os horários mais fraquinhos para criar uma oferta diferenciada, um serviço a mais, um preço mais baixo…e atrair mais clientes para o seu negócio!  

Por mais de uma vez foi uma promoção que me fez conhecer um salão novo ou um restaurante que eu nunca tinha ido. E isso vale para os profissionais liberais, também: personal trainer, médico, arquiteto, esteticista…todo mundo pode criar uma condição especial em algum período ou em uma data no ano. 

 

  A segunda dica: ofereça novas formas de pagamento! 

Hoje com a facilidade das maquininhas de cartão, você pode oferecer essa alternativa para os seus clientes e fazer mais vendas assim! Eu já vi manicure, pedreiro, vendedor de coco na praia e outros profissionais aproveitando essa oportunidade.  Achei incrível porque facilitou muito a minha decisão de comprar o produto ou usar o serviço por ter facilitado o pagamento.  

 

  Terceira dica: ofereça alguma coisa de graça para a pessoa conhecer o seu trabalho.  

Essa pode ser a porta de entrada para os seus futuros clientes. Sabe aquela provinha de queijo que a gente experimenta e depois dá vontade de comprar? É a mesma estratégia! Você pode oferecer alguma coisa de graça, uma amostra do seu produto ou do seu serviço.  

Eu sei que para alguns negócios parece que essa ideia não é muito possível, mas sempre é e dá muito certo. Se você não sabe como entregar alguma coisa de graça, experimenta fazer uma apresentação, uma palestra, criar um perfil em uma rede social, e aí lá você dar dicas de como resolver um problema que seu cliente tem.  

Por exemplo, um dentista pode falar em como manter os dentes claros e saudáveis. Isso vai fazer com que os futuros clientes se sintam conectados ao profissional e aí tenham ele como referência. Na hora de precisar do serviço vai ser dele que as pessoas vão lembrar. 

 

  Quarta dica: mostre seus resultados! 

Apresentar seus resultados, a transformação feita, a satisfação dos seus clientes, vai ajudar muito na tomada de decisão dos futuros clientes. Vendo o que eles podem ter através do seu produto  ou do seu serviço, eles vão se sentir mais atraídos e mais seguros para fazer negócio com você. 

 

Se eu te mostrar isso aqui olha:  

“Trabalhei anos com finanças publicas mas as minhas finanças pessoais eram uma bagunça. Tentava de tudo e nada mudava. Entrei no curso da Lu em maio com R$ 3.900 negativo no banco e cartão de crédito descontrolado. Em junho encerrei o mês com R$ 260,00 positivo na conta, cartão controladíssimo e já consegui programar meu sonho que é voltar a fazer faculdade” 

 

Esse é um resultado de um aluno. Não fica mais fácil apresentar o meu trabalho assim e conseguir mais clientes assim? Pensa em como você pode fazer o mesmo no seu trabalho. 

 

  Quinta dica: busque parcerias!  

Se você tem um salão pode fazer parceria com o restaurante do lado e oferecer descontos para os clientes do restaurante e vice-versa. Se você é um personal trainer pode se unir com uma nutricionista. Ir para eventos e feiras do seu mercado é ótimo lugar para você buscar parceiros. Eventos de negócios complementares também.  

 

  Sexta dica: invista na fidelização! 

Você pode oferecer vantagens como, por exemplo, acumular pontos para trocar por serviço, indicar amigos e ter desconto progressivo, de acordo com o número de indicações…a ideia é ter criatividade e criar maneiras de fazer o seu cliente atual se manter próximo, consumindo, voltando mais vezes, indicando pessoas…É uma alternativa supersimples, que não precisa nem de investimento.  

 

 

É isso. Até o próximo artigo! 

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